FGTS será liberado aos trabalhadores em 2017

Uma das mais aguardadas medidas para o combate à crise econômica anunciadas pelo Governo Federal é o Saque do FGTS. O calendário de pagamentos do Fundo de Garantia foi liberado pela Caixa Econômica Federal em Fevereiro de 2017, e contém as datas de pagamento do Fundo para quem tem conta inativa desde 31 de dezembro de 2015.

A divulgação da tabela de saque do Fundo de Garantia ocorre em fevereiro de 2017, e a divulgação do da tabela de pagamento o fundo de garantia 2017 fica por conta da Caixa Econômica Federal.

O saque do fundo de garantia poderá ser feito em agências da Caixa Econômica Federal, em lotéricas, em postos de atendimento Caixa Aqui, ou pelo Caixa Eletrônico do Banco. Para sacar o Fundo, basta portar o Cartão Cidadão e um documento de identidade.

Atenção: Recomenda-se que, mesmo que o trabalhador não precise desse dinheiro, realize o saque do fundo, pois os rendimentos do FGTS são de 3% ao ano, em comparação com a Poupança, que rende 7% ao ano. Dessa forma, é mais vantagem para o trabalhador ter o dinheiro depositado na poupança do que no Fundo de Garantia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *